Skip to main content

Como montar um negócio online do zero

   montar um negócio online do zero dinheiro

O mundo digital anda conquistando cada vez mais jovens empreendedores que veem na internet a porta de entrada para uma vida mais tranquila e independente.

A prova disso é o número cada vez maior dos chamados nômades digitais que viajam o mundo e trabalham ao mesmo tempo. Você também pode se tornar um desses, desde que encare o trabalho com muito profissionalismo e determinação. Até porque, infelizmente muitas pessoas entram para o mercado digital imaginando se tratar de trabalho fácil, o que é não é verdade.

Primeiro passo: encontrar um nicho

montar um negócio online do zero em casa

Para montar um negócio online do zero a primeira tarefa que você precisa se dedicar é a respeito de encontrar um nicho, um ramo de atuação que deseje trabalhar na internet. Existem vários tipos de negócios online, sendo que os principais deles são:

  • Blogs
  • Afiliados
  • Loja virtual
  • Aplicativo para celulares
  • Venda de roupas pela internet
  • Produção de conteúdo
  • Agência de marketing digital

É o nicho que você precisa pensar primeiro. Vamos supor que você tenha em mente iniciar um negócio online para trabalhar como afiliados. Comece a pensar em suas habilidades e nos temas que você mais gosta. Se você adora viajar e tem bastante conhecimento sobre o assunto, pode investir neste mercado, criando um blog e promovendo cursos, fórmulas de passagens, roteiros e guias para seus seguidores. Se não sabe como fazer um blog profissional confira esse artigo aqui!

No mercado de afiliados, por exemplo, sempre que alguém comprar algo através do seu link você ganha uma comissão. Na hora de escolher o nicho para montar um negócio online do zero é essencial que você escolha um tema que tenha conhecimento, porque imagina, você vai ter que falar sobre isso o tempo todo. Logo, escolher algo que você não tem afinidade pode ser tortura e até representar o fracasso.

Veja agora uma lista das coisas que você precisa para montar um negócio online do zero:

imagem-3

 

  • Pense no nicho que você gostaria de atuar
  • Compre um domínio e, se possível, coloque o nome do seu negócio ou ramo no domínio. Assim suas chances de ser encontrado no Google aumentam ainda mais.
  • Agora, contrate uma empresa de hospedagem para poder colocar seu site no ar
  • Crie conteúdos de qualidade dentro do ramo que você escolheu atuar. Se você escolher o ramo de saúde e bem-estar, por exemplo, não divulgue seu site até ele ter no mínimo 5 textos produzidos.
  • Escolha um produto, somente um neste início, para promover. Visite o site do Hotmart, um dos mais importantes do mercado de afiliados, e escolha um produto dentro do seu nicho de atuação.
  • Você pode divulgar primeiramente no seu blog, aumentando para as demais mídias: you tube, twitter, facebook, google adwords.
  • Crie uma landpage para poder capturar e-mails. No mercado online trabalhar o email marketing é um dos caminhos mais importantes para ter sucesso.
  • Não queira vender o tempo todo. Crie um relacionamento amigável com seus seguidores.
  • Desenvolva seu nome para criar autoridade. As pessoas compram coisas na internet de outras pessoas em que elas confiam. Lembre-se de falar apenas das coisas que você testou, ou que tem certeza que tem a qualidade merecida.
  • Trabalhe de forma profissional. Não é porque você vai montar um negócio online do zero que isso é uma brincadeira ou sinônimo de pouco trabalho. Este é um ramo sério e só tem sucesso quem encara com profissionalismo.

Viu, como pode ser fácil montar um negócio online do zero?

Só com essas dicas você já pode começar um negócio e ter resultados, agora caso você queria aprender um passo-a-passo mais didático e ir bem mais afundo para passar para um próximo nível este é o treinamento que eu aconselho formula négocio online 2.0. Foi após esse treinamento que as coisas começaram a dar certo pra mim.

Garanto que se você aplicar todas as técnicas que ele ensina o seu investimento voltará mais cedo do que imagina.

Espero que de alguma forma este artigo contribua para o seu sucesso, se você gostou desse conteúdo compartilhe com seus amigos e se tiver qualquer dúvida deixe seu comentário que vamos responder você. Forte abraço!

Deixe Seu Comentário!

Talvez você também goste disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *