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7 Técnicas Para Otimizar Suas Campanhas no Facebook

campanhas no Facebook

Todo empreendedor que preza o sucesso sabe que  fundamental estar presente no Facebook. Mas acontece que não é apenas estar nessa rede social que as suas vendas estarão garantidas, há uma grande ciência em criar campanhas no Facebook.

É possível extrair conhecimento para otimizar suas campanhas no Facebook inclusive dos seus erros e publicações com pouco alcance. Para lhe ajudar nessa questão, separamos 7 técnicas que irão lhe ajudar a ganhar dinheiro na internet usando essa rede social!

  • 1ª – Imagens atraentes e ótimas

 alta resolução nas campanhas no Facebook

A internet é um canal de venda muito visual, principalmente quando estamos falando em redes sociais, que há um dinamismo e saturação de informação a tempo recorde. Todas as publicações no Facebook que possuem imagem recebem um impulso e alcance maior, mas isso é o básico do básico.

Acontece que hoje em dia, com a diversidade de aparelhos eletrônicos que podem acessar a rede social, a imagem deve ser escolhida a dedo, pois o conteúdo principal deve ser visto por todos. Portanto, para as suas campanhas no Facebook, escolha uma imagem que possua todo o conteúdo mais importante centralizado, assim os riscos de passar batido diminuem.

  • 2ª – De olho nas estatísticas

Estatisticas das campanhas no Facebook

Toda publicação feita no Facebook por uma página possui um quadro de estatísticas relacionados ao alcance das mesmas. É fundamental para uma boa campanha no Facebook estar monitorando o horário de maior movimento, a segmentação da audiência que resulta mais eficiente para a marca, inclusive detalhes como faixa etária e sexo poderão influenciar nos resultados.

Esses dados serão muito úteis para saber a hora correta de publicar e para quem publicar.

  • 3ª – Comece com um segmento amplo

 Interação campanhas no Facebook

É certo que a cada vez mais o termo “segmentação” se populariza, mas é preciso ter calma quando se trata de primeiras publicações. Sabemos que não é porque alguém coloca uma curtida na sua página que ela está precisando comprar o seu serviço agora, então não adianta direcionar todo o orçamento para a campanha no Facebook para os seguidores.

Direcione para muitas opções, e conforme forem surgindo resultados, verifique a performance e faça testes (iremos falar sobre isso em breve). Agora sim, é hora de segmentar o seu público.

  • 4ª – Interação é fundamental

Comentarios como ferramentas nas campanhas no Facebook

Um usuário que pergunta algo espera resposta. Antes de ser um internauta, é um possível cliente e ele deve ser valorizado para concretar uma venda.

Hoje em dia é impossível controlar informações e como ela chegará ao leitor, então é provável que de uma simples imagem, surja um debate imensurável. E é aí que a sua campanha no Facebook chega ao auge e deve corresponder às expectativas daqueles que estão comentando. Interação é fundamental para conseguir a atenção e credibilidade.

 

  • 5ª – Comece com calma no orçamento

Resultados das campanhas no Facebook

Aqui utilizaremos a mesma lógica do ponto número três: se você está começando com uma nova conta e não possui dados prévios sobre uma determinada audiência, é provável que as suas primeiras publicações impulsadas não obtenham tanto retorno quanto imaginado. Mesmo com um bom orçamento.

Portanto, para uma campanha no Facebook otimizada é essencial começar com pouco, e ir incrementando conforme a performance de cada teste. E também lembre-se de pausar anúncios que não estão rendendo.

  • 6ª – Utilize a técnica Split Test

Crecimento com as campanhas no Facebook

Lembra que comentamos dos testes em campanhas no Facebook? Eles provavelmente serão a melhor técnica que você poderá aprender.

Imagine que em uma mesma campanha você coloque dois elementos muito similares, com pequenas mudanças, para rodar de uma só vez no Facebook. Isso se chama teste, com os resultados você poderá ver qual dos dois gerou melhores resultados, e assim otimizar todo o resto da sua campanha no Facebook para esse modelo.

Cores, títulos, botão call to action, imagens, disposição dos elementos na foto e inclusive o público segmentado. Mas teste um de cada vez.

Fique atento para não testar dois modelos de elementos muito dispares entre si, já que ficaria difícil saber qual vetor fez a diferença na hora de otimizar o alcance e gerar mais resultados.

  • 7ª – O seu objetivo principal deve ser as vendas

ferramenta de campanhas no Facebook

Receber muitas curtidas, comentários, compartilhamentos e impulsões quilométricas são ótimas para a autoestima profissional e o próprio ego, mas até que ponto são sinais de uma campanha no Facebook otimizada?

A perfeita utilização dos recursos deve ser direcionada para o aumento de vendas, já que o único objetivo de uma empresa é vender e ser rentável.

Utilize métricas que sejam eficientes para informar quantos cliques e visualizações realmente estão gerando vendas, qual o seu ROI (Retorno sobre O Investimento). É claro que a credibilidade de conseguir muitas curtidas é importante, mas o seu cliente precisa de muito mais, precisa de dinheiro.

Fazer campanhas no Facebook de maneira ótima depende diretamente do conhecimento e percepção da pessoa que esteja encarregada, porque existem diversas maneiras em acertar. Aprenda com os seus erros e acertos, ter sucesso em vendas nas redes sociais não é questão de sorte!

Com certeza essas 7 técnicas para otimizar suas campanhas já irão lhe ajudar e muito a ter resultados. Caso pretenda multiplicar os seus resultados ou pretende implementar o facebook nos seus negócios este é o curso que recomendo: Clique aqui! . Serve tanto para você que já tem experiência com marketing digital e Facebook Ads ou pra você que é um completo iniciante no ramo.

Contamos com seu sucesso! Se esse artigo lhe ajudou de alguma forma compartilhe com seus amigos e deixe um comentário! Bons negócios pra você! Forte abraço.

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